Blog

Mas afinal, o que é a Portaria Remota?

22/11/2019

As notícias da violência estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das grandes cidades. Por isso, a procura por segurança, principalmente em condomínios, também vem crescendo.

Pensando nisso, a portaria remota chegou para trazer mais comodidade, segurança e a garantia de que você e sua família estarão sempre protegidos na sua casa.

Quer entender melhor como funciona esse serviço? Então confira o post de hoje do Blog da AGC!

A Portaria Remota foi criada para gerenciar portarias, reduzir as despesas administrativas e aumentar a segurança dos condôminos através de sistemas remotos de controle.

Além da redução de custos, ela ainda proporciona vantagens de controle e segurança, já que é possível controlar a entrada e saída de moradores, prestadores de serviços e visitantes.

Como funciona o sistema?

Através de um circuito de câmeras e de um sistema conectado a uma central de monitoramento, as entradas e saídas de moradores e visitantes são monitoradas por um profissional responsável pela liberação do acesso de terceiros. Os moradores teriam acesso liberado através de controles, tags, cartões ou sistemas de biometria, que permitem o acesso sem a necessidade de liberação da central.

Os vídeos e ligações feitas pela portaria são gravados e registrados no sistema, permitindo que o acesso de todas as pessoas seja devidamente rastreado.

No caso do acesso ao estacionamento, os carros são previamente registrados no sistema da portaria e recebem uma tag eletrônica que libera a abertura dos portões automaticamente, sempre supervisionados via câmera pela Central.

E quando chegarem encomendas, quem pode receber?

Isso vai depender da demanda de cada condomínio. É conveniente que se tenha sempre um zelador ou auxiliar de serviços gerais que atue durante o horário comercial, para realizar o possível recebimento de mercadorias e/ou encomendas. Tudo isso deve ser pensado no início do processo.

Caso a energia sofra alguma queda, o sistema se mantém ativo por algumas horas até que tudo seja normalizado. Caso seja necessário, um funcionário pode ser direcionado para operar a portaria até que a situação seja regularizada.

Tem muito mais coisas para falarmos sobre a portaria remota, mas isso é tema para os próximos posts aqui do Blog.

Ficou interessado em contratar uma portaria remota? Então entre em contato com a nossa equipe, solicite um orçamento sem compromisso e conheça os benefícios que podemos oferecer para você, sua família e seu condomínio!